quinta-feira, 15 de outubro de 2015



QUE APESP QUEREMOS?


A Advocacia Pública Paulista passa por momentos de turbulência, com constantes confrontos entre o Gabinete da PGE e a Diretoria da APESP, trazendo, em consequência, uma estagnação institucional muito ruim para todos nós. Qualquer fato – por menos importante que seja – tem se transformado em motivo de dissenso, confronto e queda de braço, como se fosse a última batalha.

Essa é a PGE que desejamos? Essa é a APESP que queremos? Que avanços tem a Carreira alcançado com essa situação atual de desagregação e desavença?

Se a alteração do comando da Instituição depende do Governador, a mudança da direção da APESP está em nossas próprias mãos.

Chegou, portanto, o momento de MUDAR,  votando na Diretoria e em todos os candidatos aos Conselhos Assessor e Fiscal da Chapa CONSTRUINDO O FUTURO – Marcos Nusdeo, Presidente!

A atuação independente e autônoma em relação ao Gabinete e a quaisquer outras forças políticas não será mero exercício de retórica durante a nossa Gestão, mas um compromisso real que desde já assumimos com você!  Não desistiremos de manter e fomentar o efetivo diálogo com todos os níveis hierárquicos da PGE e do Governo do Estado, sempre na busca de consensos e de soluções, nos exatos limites autorizados pelas instâncias deliberativas da APESP, cujos associados serão estimulados a debater, refletir e a discutir livremente, sem receio de patrulhamento ideológico.

Convidamos todos a travar o bom combate, dando ênfase à principal arma do advogado: a persuasão! Não fugiremos à luta, mas não confundiremos combatividade com renitência nem adotaremos o fácil discurso maniqueísta e, consequentemente, vazio de ideias, que apenas desmobiliza e desmotiva nossa Carreira.

Refutamos veementemente a crítica pela crítica. Alinhamo-nos ao discurso propositivo e construtivo, sob o entendimento de que não basta apontar as necessidades, mazelas ou dificuldades, mas é imperativo que também sejam levadas às instâncias competentes propostas factíveis de solução.

Pretendemos que a APESP se torne uma entidade que represente os anseios de todos, sem distinção, unidos em favor da luta permanente pela construção de uma Instituição forte e respeitada.

Junte-se a nós para que, a partir do dia 17 de novembro, comecemos a escrever outro capítulo na história da APESP,  marcado pela união e pelo respeito entre Procuradoras e Procuradores do Estado, com muitas conquistas e vitórias!

ELEIÇÕES: 17 de novembro das 10 às 17 h


DIRETORIA
Presidente – Marcos Fábio de Oliveira Nusdeo - Procuradoria Administrativa
Vice-Presidente – Mara Christina Faiwichow Estefam - Aposentada
Secretária Geral – Monica Maria Russo Zingaro Ferreira Lima - Procuradoria Fiscal
Diretor Financeiro – Fabrizio de Lima Pieroni - Procuradoria Regional de Campinas
Diretora Social e Cultural – Cintia Oréfice - Procuradoria Regional de Santos
Diretor de Previdência e Convênios – José Luiz Souza de Moraes - Procuradoria Judicial
Diretor de Esportes e Patrimônio – Silvio Romero Pinto Rodrigues Júnior -  Consultoria Jurídica da Capital - Planejamento
Diretor de Comunicação – Marcelo de Aquino - Consultoria Jurídica da Capital - ARSESP
Diretor de Assuntos Legislativos e Institucionais – Diego Brito Cardoso - Consultoria Jurídica da Capital - Transportes Metropolitanos
Diretor de Prerrogativas – Felipe Gonçalves Fernandes - Procuradoria Judicial
Diretor do Interior e demais Unidades fora da Capital – Paulo Sérgio Garcez Guimarães Novaes - Procuradoria Regional de Bauru

CONSELHO ASSESSOR
Carlos José Teixeira de Toledo - Procuradoria Judicial
Maria Sylvia Zanella Di Pietro - Aposentada
Patrícia Ulson Pizarro Werner - Consultoria Jurídica da Capital - Educação

CONSELHO FISCAL
José Carlos Novais Júnior - PPI
Olga Luzia Cordoniz de Azeredo - Aposentada
Paulo David Cordioli - Procuradoria Fiscal

Nenhum comentário:

Postar um comentário